sexta-feira, 20 de setembro de 2013

"A MINHOCA FILOMENA"

Márcia Glória Rodriguez Dominguez
Ilustrações Rebeca Simone
Ed do Brasil

Um livro fácil de ler, com uma historinha divertida de uma minhoca que sonhava em ser uma estrela, e queria parar de rastejar.

Ela estava triste, pois enquanto alguns tinham casas, ela morava em um buraco no chão... chorou suas mágoas para o seu vizinho sapo e para a lesma que também vivia a se rastejar.

E depois ainda foi reclamar para o peixinho, ele soltando bolhas, não conseguia falar, mas bravo mandou a minhoca ir se catar, o peixinho precisava cuidar de seus filhotes, e mandou a minhoca arrumar o que fazer!

Inconformada, foi procurar o galo carijó que ciscava no terreiro comendo insetos. Ao ficarem cara a cara, o galo disse "Como é bom o mundo! Meu almoço está servido, sem eu precisar procurar!"
Filomena ficou aterrorizada! E sem hesitar, se meteu em um buraquinho no chão para se salvar.

E então Filomena de repente ficou muito feliz por viver em um buraco, pois se não fosse assim, àquela altura, a minhoca estaria enchendo o papo do galo!

E então Filomena parou de reclamar que rastejava, desistiu de ser famosa e entendeu que era importante ser adubadora e tornar a terra fértil para plantações.

Bem ilustrado, com textos curtos, e todo escrito em caixa alta.
Com 15 páginas, encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 21,40 nos sites das livrarias Cultura, Siciliano e Saraiva.

Um comentário:

  1. Aparentemente interessante, mas para crianças menores, é difícil explicar o que seja depressão, vá se catar. Além disso, os demais animais não demonstram solidariedade. A depender da idade, como crianças de 4 anos, não recomendo.

    ResponderExcluir