sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"COMO MAMÃE E PAPAI SE APAIXONARAM"

Escrito e Ilustrado por Katharinha Grossmann-Hensel
Tradução e adaptação Sâmia Rios
Ed Scipione

A indicação desse livro é para as crianças de oito a dez anos, mas acabei gostando do título e da capa e comprei para Maria. Apesar dela ainda não ter a curiosidade de saber como eu e o pai dela nos conhecemos ela achou a história divertida.. na verdade só ficou decepcionada por não ter aparecido a mãe gravida! rsrsrs...

O livro conta uma história divertida de um casal, onde um é completamente o oposto do outro: ela colorida e desorganizada, ele organizadissimo e preto-e-branco.

Os dois seguiam suas vidas de maneira solitária, até que um dia dão um "encontrão" e os dois foram tomar um café. A Mamãe sentiu uma coisa forte na barriga, perdeu o folego e começou a tossir. O coração do Papai batia tão alto que a mesa começou a balançar.

No dia seguinte os sintomas esquisitos continuavam surgindo e foram os dois para o mesmo médico. O Doutor fez vários exames, e entendendo o que tinha acontecido recomendou que os dois trabalhassem juntos.

E então o inevitável acontece: os dois se descobrem apaixonados. E quando o filho deles pergunta "Como, por que afinal vocês se apaixonaram?" eles simplesmente sorriram e não disseram nada.

O livro é bem ilustrado, uma história contada de maneira gostosa de ser lida, divertida.
Com 30 páginas encontrei (pesquisa na internet) por R$ 32,90 nas Livrarias Saraiva e Siciliano e por R$ 39,90 na Americanas e na Submarino. Na Livraria Travessa está mais barato, mas depende de disponibilidade do fornecedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário